História

Linha do tempo

 

1986 – O início da história da Embrart se dá quando um grupo de sócios firma contrato para a efetivação do Projeto Comercial Embrart – Indústria de Embalagem e Artefatos de Papel Ltda. A sociedade fundadora da empresa trazia as características conceituais de uma empresa familiar. A primeira sede da empresa foi no bairro Hauer com instalações de pequeno porte, que primavam pelo objetivo de produzir caixas de papelão, papelão corrugado, artefatos de papel e, principalmente, bobinas de papelão ondulado.

1987 – A fim de tornar a empresa cada vez mais especializada, em outubro foram contratados dois engenheiros mecânicos com experiência no ramo papeleiro, além de pessoal qualificado em vendas e profissionais da área de manutenção.

1989 – A Embrart conquista importante ampliação. Muda de sede e passa a contar com um espaço físico muito maior e com mais maquinários. Seu novo endereço passa a ser a Cidade Industrial de Curitiba, na Av. Juscelino K. Oliveira, 3580, local onde permaneceu até janeiro de 1999. 

1989

1992 – A atividade de maior dedicação era a confecção de bobinas de papelão ondulado, contando na época para tal atividade com máquinas de impressão e onduladeira. A empresa contava então com aproximadamente 40 funcionários.. A produção também se empenhava em fabricar tubetes e barricas de papel, porém, por conta de mudanças na demanda do mercado por caixas de papelão, muda-se o foco da produção. Então, a fábrica de barricas e tubete foram vendidas e, em contrapartida, foram adquiridas as máquinas de impressão (Niwa e Peters) e em seguida a impressora Simon, colocada em funcionamento em novembro de 1996.

1995 – Grande mudança ocorreu em fevereiro quando a maioria dos acionistas sai da sociedade.

1997 – Novas transformações ocorreram na sociedade em fevereiro, quando a Embrart passa a ser dirigida apenas pela família Leiner. Em dezembro, a Embrart deixa de produzir as próprias chapas de papelão, desfaz-se da onduladeira e passa a comprar chapas de papelão.

1999 – Em fevereiro a Embrart muda sua sede para Rua Senador Accioly Filho, 725 , na Cidade Industrial de Curitiba, atual endereço.

1999

2000 – Em Setembro deste  ano a  Embrart Conquistou a Certificação ISO – 9001:1994

2001 – Como novo investimento, realizou-se a importação de uma impressora SIMON 350 dando novo fôlego aos negócios. 

2002 – As expectativas para o futuro se dão principalmente no que tange à conquista de maiores fatias de mercado. A Embrart adquire uma empresa concorrente que já detinha importante participação no mercado regional, fortalecendo sua estrutura.

2004 – Em julho adquiriu-se uma impressora corte e vinco rotativa, visando principalmente o nicho dos hortifrutigranjeiros. No mesmo ano foi iniciada a implantação do sistema de gestão SIADNE ( Software de Gestão Empresarial) para garantir a perfeita integração entre os processos. Conquistando parte do sonho Embrart, em setembro foi realizada a compra do imóvel que hoje sedia as instalações de Curitiba.

2005 – Um novo logotipo é criado. A marca da Embrart evoluiu de acordo com o desenvolvimento da empresa. Isso porque a identidade visual de uma organização deve seguir de mãos dadas com a evolução.

logo1

2006 – Em setembro amplia a sua fronteira de atuação, abrindo a primeira filial na cidade de Campo Alegre, no estado de Santa Catarina.

2007 – Em janeiro entraram em operação dois caminhões próprios adquiridos para melhoria do nível de serviços oferecidos ao cliente na entrega dos produtos, passando a frota ser parte terceirizada e parte própria. Em agosto, entrou em operação  nova impressora de grande porte comprada na China. Em setembro chegou a grampeadeira de duas partes, equipamento de alta performance para caixas grampeadas de duas partes e também  o plotter de corte, para confecção da amostras.

2008 – Em março foi adquirido mais um caminhão. Em outubro foi terminada a ampliação do barracão para abrigar as novas máquinas coladeira e corte e vinco.

2009 – A Embrart alterou a documentação do SGQ   ( Sistema de Gestão da Qualidade) para atendimento aos requisitos da norma NBR ISO 9001:2008.

2010 – Em junho foi agregado mais um caminhão à frota da Embrart.

Neste ano foi realizado o maior investimento, da nossa história, instalando uma impressora de cinco cores  e uma impressora de três cores automatizada, com Set up rápido.

2011 – Em maio chegou mais um caminhão para aumentar a frota.

2014 – O plano de investimento que ronda as expectativas da organização é o aumento da produtividade com aquisição de novos equipamentos, capacitação de seus colaboradores, melhoria das instalações e do Sistema de Gestão da Qualidade.

2015 – Inauguração da nova fábrica em Araucária.