Sustentabilidade

sustentabilidade

Sustentabilidade

A Embrart, em seus projetos de desenvolvimento de embalagens, adota soluções que levam em conta a sustentabilidade, priorizando sempre a conservação do Meio Ambiente. O uso do papelão ondulado, inclusive é uma alternativa sustentável para a substituição de materiais como o plástico e o isopor.

Outra importante diretriz adotada pela Embrart é a redução ou, em alguns casos, a eliminação de processos de fabricação. Procuramos sempre usar os recursos disponíveis, aplicando para os acessórios e equipamentos, finalidades adicionais. Com isso evitamos e reduzimos os desperdícios. 

Por meio da metodologia do Design Reverso, a Embrart procura identificar oportunidades de adequação nas embalagens já usadas por seus clientes e com isso torná-las logisticamente mais eficazes. Esse trabalho resulta na eliminação de ineficiências que são geradoras de custos desnecessários. Essas embalagens mais eficazes contribuem decisivamente com a sustentabilidade. 

Todas as tintas utilizadas pela Embrart em seus processos de impressão flexográfica são a base de água. Os resíduos resultantes dos processos desse tipo de impressão são tratados e destinados a outros usos industriais.