As caixas de papelão ondulado são as embalagens mais utilizadas em todo o mundo, elas são leves, duráveis e podem ser personalizadas. É importante escolher a caixa certa para cada tipo de demanda, pois uma caixa que não é resistente o suficiente pode danificar o seu conteúdo, tanto no transporte quanto no armazenamento.
As embalagens papelão apresentam grande resistência no manuseio e no empilhamento, chegando a ultrapassar 2.000 Kg. Sendo assim, é imprescindível saber avaliar minimamente quando uma caixa de papelão é capaz ou não de suportar um determinado produto.
1.Tamanho e peso do produto a ser embalado: O primeiro ponto de atenção é considerar o tamanho, o peso, o formato e os pontos frágeis do produto a ser embalado.
2. Espessura do papelão: A espessura do papelão ondulado contribui decisivamente para a resistência das embalagens. Quanto maior a espessura, maior será a sua capacidade de resistência ao manuseio e ao empilhamento. Varia de 1,5mm (Micro ondulado Onda E até 15mm (Onda Tripla CAA).
3. Inspeção minuciosa: É muito importante realizar uma inspeção minuciosa a fim de encontrar possíveis rachaduras, rasgos ou outros danos. Uma embalagem danificada poderá não proteger adequadamente o seu produto e comprometer a imagem da sua marca perante seus Clientes.
Durante o fluxo logístico da sua empresa até o Cliente Final, a embalagem de papelão ondulado pode sofrer muitos manuseios e transbordos. A Embrart trabalha com o conceito da Embalagem Logisticamente Perfeita, aquela que garante a proteção completa do produto e também todas as variáveis logísticas como as Taxas de Ocupação dos Recursos Logístico (Embalagens, Paletes, Porta Paletes, Caminhões e Contêineres).
Gostou do artigo?
Então aproveite e comente como tem sido a sua vivência ao embalar os seus produtos.
Compartilhe a sua experiência!